domingo, 15 de abril de 2012

LXFactory

Hoje segui a minha própria sugestão e lá fui eu até ao LXFactory com a desculpa de ir ver visitar a Blooma... Tenho uma confissão muito vergonhosa a fazer...eu nunca tinha ido a tal sitio!!! Óbvio que já tinha ouvido falar imenso sobre...mas o meu nível de preguiça para sair com o carro ao fim de semana sem ser para ir fazer as compras ao supermercado...leva-me invariavelmente a locais à distancia de uma caminhada até ao metro ou um passeio in the neighbourhood como tanto gosto. Mas serviu-me de lição...percebi que tenho estado a perder uma cidade dentro da cidade. Mais ridículo ainda é que nunca tinha percebido bem onde era nem que era tão grande, quantas vezes não passei a ponte e ao olhar para baixo pensei "aquela fábrica abandonada é um desperdício de terreno...ainda por cima tão bem situado"...achava eu que estava a descobrir a pólvora!! Pelos vistos muitas empresas/marcas já perceberam isso há muito tempo e lá estão a marcar o seu território. Adorei tudo. O espaço com o seu conceito fabril, parece que fazemos uma viagem no tempo até ao inicio da revolução industrial. O tipo de comércio nada mainstream, onde a cada esquina temos uma loja super original a descobrir. Fiquei fã, o meu popó vai passar a fazer mais uns km do que os que estava mal habituado a fazer ultimamente.

Um cheirinho do que encontrei por lá...comecei pela livraria  Ler Devagar (já andava doidinha para lá ir há séculos). E merece mesmo ser visitada, um espaço que remete para o sonho e o fantástico, tem ainda espaço para se tomar um café, até uma exposição de quadros tive o prazer de ver. Garantido que volto em breve.




Próxima paragem LXMarket (btw... a banca da Blooma estava ao rubro, coisa girissimas e novas!) o mesmo não se pode dizer de muitas coisas que lá vi...as pessoas tem de perceber de uma vez por todas que não podem pegar num trapo qualquer velho que tem abandonado no fundo do baú, dizer que é vintage ou retro (dois conceitos tão em voga nos dias que correm) e vendê-lo! Mas enfim...cada um gasta o seu dinheiro onde bem entende.




Por fim, para repor os níveis de açúcar no sangue, depois de tanto palmilhar o recinto, lá dei com este cantinho absolutamente delicioso Café na Fábrica e que me fez sentir com 4 anos em casa da minha avó a comer o lanche. A oferta é grande...impropria para diabéticos e deixou-me a salivar pelo brunch.




Sem comentários:

Enviar um comentário