segunda-feira, 9 de abril de 2012

Last friday night...it was movie night!



Não, não fui ao cinema! Desde que aluguei o meu primeiro filme no videoclube da TV, que as minhas idas ao cinema desceram para níveis quase inexistentes! Ok, não tenho uma tela gigante, mas na realidade esse era o único motivo que me fazia preferir o cinema, e deixou de ser forte o suficiente para me fazer sair do conforto do meu sofá. Por outro lado tinha motivos de sobra, para fazer da ida ao cinema uma pequena descida ao inferno. Começa logo no inicio da experiência, eu sou daquelas que gosta de chegar cedo, para ver a publicidade (defeito de formação) e acima de tudo para ver os traillers, como eu adoro ver traillers e pensar, tenho mesmo de ver este filme, obviamente que assim que ele termina provavelmente nunca mais me vou lembrar dele, mas aquele mar de possibilidades entusiasma-me. Até aqui tudo bem, não fossem os atrasados que já chegam depois das luzes estarem apagadas e ainda vem a falar como se estivessem a regatear numa feira, e o meu mau feitio entra em acção. Lá começa o filme, finalmente tudo calado e eis que tem de haver sempre uma besta que não desligou o telemóvel e o seu toque (que até a mim me causa embaraço) começa a perturbar os demais. Ouvem-se os shiuss da praxe e lá retoma-mos o visionamento do dito cujo. Entretanto o nosso ouvido detecta aquele barulho infernal ( o de outra pessoa que não eu a amarfanhar pipocas como se não houvesse amanhã) Neste ponto o meu mau feitio, já me fez bufar algumas vezes e abanar a cabeça num tom absolutamente recriminatório, que certamente surtiria efeito se alguém me estivesse a ver! A esta altura penso, ok pior que isto não há-de ficar... Como eu substimo a capacidade das pessoazinhas não saberem viver em sociedade.... Aposto que todos já passaram por isto, um anormal no banco de trás a dar pontapés no vosso banco, não fosse a boa educação dada pelos meus paizinhos e juro que já tinha mandado uns quantos para sítios menos impróprios. Falta só fazer uma breve referência à lei de Murphy no cinema, obviamente que a pessoa mais alta da sala vai estar sentada em frente à pessoa mais baixa (EU) ok...estou a exagerar um pouco, mas quantas vezes não tive eu de ver o filme como se estivesse a assistir a uma partida de ténis?!!! Pior que isto só quando ficamos nas filas da frente e a tela é superior ao nosso campo de visão (vai mais uma partida de ténis para a Sue...) E por esta magnifica experiência pagamos uma pequena exorbitância, que no videoclub da TV me daria para 2 ou 3 filmes...

E foi assim que eu e o "camarada" ficamos os dois de sofá com duas tigelas de pipocas (para garantir uma divisão justa desse bem tão precioso) a ver este filme - Sem Tempo - que recomendo  ( menos a pessoas com tendências pessimista e depressivas em relação ao futuro). Uma realidade onde o tempo é literalmente dinheiro, uma hipótese muitos angustiante, mas será que não estamos a caminhar para lá?



Sem comentários:

Enviar um comentário