sábado, 5 de maio de 2012

A caixa mágica

Conforme anunciado no post anterior, lá fui eu mais um dia para a feira do livro. BIG mistake! Eu sabia que não devia ir...só pelo simples facto que não devia gastar mais dinheiro em livros.
Conclusão, é como dar doces a uma criança e pedir-lhe que não os coma...

Primeiro teste, passei com distinção. Entrei pela parte da Leya e consegui atravessar esse espaço fazendo vista grossa a tudo, well done Sue!
Depois o lado carnívoro do "camarada" estava a implorar por um daqueles hamburgers horrorosos e para não ficar a assistir aquela carnificina, fui entreter-me com uma fartura...(forgive me father for I have sinned)

Já de barriguinha aconchegada, deambulamos mais um pouco pelos quiosques, até que dou por mim a salivar diante da Taschen. Eu tenho uma certa dificuldade em resistir a estes livros, e não é que eu os leia de fio a pavio, mas gosto de os folhear e ver todos aqueles quadros que em tempos estudei na escola e que felizmente alguns já tive oportunidade de ver ao vivo e a cores. Estava eu perdida no mundinho dos impressionista quando os meus olhos tem um encontro imediato com um dos meus objectos de desejo já aqui confessado...


Ali estava ele, a fazer-me olhinhos à descarada e foi como se por momentos fossemos os únicos habitantes deste planeta, a Sue e o Advertising from the Mad Men Era!
Dirigi-me ao "camarada" e fiz os meus melhores olhinhos de carneiro mal morto, e como quem não quer a coisa mando para o ar: "aquilo é que era uma excelente prenda de aniversário!".
O "camarada" com um ar derrotado apenas diz: "bolas, já me estragas-te a surpresa". É que ele lê o blog e esta era uma das prendas que ele já tinha pensado para mim ( o Dear Santa... está a surtir efeitos). Só não dei saltinhos de contente por ainda ter uma réstia de vergonha algures dentro de mim... A má noticia é que eu só faço anos em Agosto!!! Agora resta-me passar estes longos meses a saber que algures de baixo do mesmo tecto que eu, encontra-se esta maravilha e eu não lhe posso pôr as minhas mãozinhas em cima.

Mas o estrago não ficou por aqui, enquanto era feito o pagamento da relíquia, já os olhos de lince da Sue, se detinham sobre outro objecto altamente desejado...a caixa mágica da Taschen!




Basicamente é uma colecção absolutamente deliciosa, aliás apenas hoje percebi que a expressão devorar livros, só pode estar relacionada com este tipo de publicação que provoca em nós uma vontade de as ingerir...
Cada cor é uma cidade: Paris, NYC, Londres e Berlim, a visitar só me falta mesmo a ultima e o "camarada" já começou a pressionar-me nesse sentido. Para cada cidade temos três livros: lojas, hotéis e restaurantes.

Já estive a revisitar Paris e deixo aqui dois apontamentos...


A Colette, uma loja super cool e fashion a não perder. E ainda...


...uma loja digna de nota e da qual tenho fotos ( a mostrar num futuro post de Paris). Este espaço comercial tem nada mais nada menos que ratazanas mortas na montra, pois dedica-se a comercializar todo o tipo de artificie para despachar as diabinhas deste mundo para outro. Sobre os cadáveres, tenho a dizer-vos que muitos deles certamente iam ao ginásio e claramente tomavam esteróides, pois já tinham mais semelhanças com cavalos do que com simples ratazanas...

O segundo plano da agenda, não chegou a acontecer, pois a fila para entrar no WPP era a modos que gigantesca e foi a desculpa perfeita para acabar a tarde no sitio do costume a deliciar-me com um pão de Deus (que deveria ser rebatizado para pão do diabo)!

4 comentários:

  1. OMG! Tenho que ir à feira do livro. Tenho estado quietinha a juntar os troquinhos para gastar na terra do Papa mas com os livros que compraste... JÁ TOU DOIDA!

    ResponderEliminar
  2. Se não queres gastar dinheiro, é mesmo melhor não ires :P
    Alias...se uma pessoa não quer gastar dinheiro, o melhor mesmo é não sair de casa:)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o das cidades! E se puseres as mãos em cima dos da Vuitton, então menina...até te passas!

    ResponderEliminar