terça-feira, 8 de maio de 2012

Coimbra!


Das tradições que se mantêm...

Quando era miúda comecei a passar Verões numa aldeia lá para os lados de Coimbra. Cada um deles marcou-me e ajudou a definir quem sou hoje, a perder a timidez e a alimentar os meus rasgos de loucura saudável. Desde o primeiro ano que soltou-me o espírito e fez de mim uma pessoa mais feliz. As viagens de intercidades eram ansiadas e ouvir "Próxima paragem Coimbra B" aqueciam-me o coração.

Já depois na faculdade, Coimbra manteve-se mas de outra perspectiva, a Queima das Fitas! Tem sido uma tradição a turma marcar presença todos os anos e com o tradicional jantar de sábado. Houveram muitas emoções e momentos marcantes nesta cidade que não é minha mas que me marcou como talvez mais nenhuma.

Este ano não foi diferente, começámos esta aventura juntos há 6 anos e ainda não nos cansámos. Agora entre amigos de sempre, da licenciatura, do mestrado e até amigos de Queima, há muita gente para encontrar nestas noites. No ponto de encontro de sempre - a portagem - ao acaso no recinto ou pela loucura do cortejo, alguns são reencontros anuais, outros de amigos que vimos "no outro dia" mas que sabe bem ver de novo no meio de uma cidade que não é nossa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário