quarta-feira, 9 de maio de 2012

The Notebook


O filme não é novo, mas a sua história ainda se mantém bem actual ainda que as épocas sejam diferentes!

Uma história de amor é tão intensa e comovente nos dias de hoje como há 2000 anos atrás.

Bem sei que hoje em dia com o facilitismo da curte, do ficar, dos amigos coloridos, do casa e descasa que já não existam tantos amores que dêem luta, amores proibidos como antigamente em que a família (neste caso os pais) de um dos enamorados era quem decidia qual o pretendente do/a filho/a.

Hoje acredito que a luta seja outra, com a liberdade que os casais possuem hoje em dia, sem terem de dar justificações a ninguém e com o facilitismo do "divórcio", o mais difícil talvez seja mesmo esforçarem-se por construir uma relação sólida, pois em muitos casos mal surge a primeira discussão é logo um motivo válido para a separação. 

Até a mais bela história de amor tem dias difíceis, mas o que a torna bela é o não desistir de lutar por esse amor!


 
E sim, tenho o meu q.b. de romântica, mas confesso que um dos interesses neste filme era ver o sr Gosling. Este senhor é daqueles que melhora com o tempo, e como o tempo lhe tem feito bem :)

4 comentários:

  1. confessions:
    eu chorei a ler o livro e chorei ainda mais no filme (por mais cliché que isso possa ser com nicholas sparks, mas olha, puxou-me à canalização!)

    e quanto ao gosling, só posso dizer uma coisa: nooosssaaaaa, que biolênciaaaaaaa ;) o sr é podre de bom.. e é óptimo actor. raisparta x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem ser a voz da discordia, mas acho o homem horrivel :S

      Quando ao filme ainda não vi, mas se chorei baba e ranho com o Diário da Nossa Paixão, cheira-me que este será filme para ter o mesmo efeito...

      Eliminar
    2. Não tinha percebido que o filme em questão era o Diário da Nossa Paixão :D

      Já o vi há tanto tempo, que nem me lembrava que era com o feioso... Portanto tá visto e chorado.

      Eliminar
  2. Ahhh...este filme...adoro! Bem como ao Gosling, aliás foi a partir deste filme que lhe comecei a achar alguma graça :)

    ResponderEliminar