segunda-feira, 7 de maio de 2012

O poder do sampling

Como isto...

Se transformou rapidamente nisto...



É esta a beleza do sampling, quantas vezes já não vimos um produto novo e pensamos que até seria interessante experimentar, mas e depois se não se gosta?! Dinheiro à rua, completamente...

Os génios da publicidade ultrapassam essa barreira com uma proposta tão simples quanto uma pequena oferta de produto: "Ora, aqui tem o nosso fantástico creme novo, vá lá experimentar e depois tenha a gentileza de retribuir o favor e compre lá uma embalagem a sério".

A Sue como consumidora bem mandada que é, depois de ter experimentado o creme e aprovado com nota positiva lá foi em busca de um exemplar em tamanho decente para manter a cara luminosa e a tez pouco mais ou menos (os cremes ainda não fazem milagres).

Consegui ainda aproveitar o fruto da resposta da concorrência ao 1º de Maio do Pingo Doce e ao comprar o creme ainda fiquei com 25% em cartão (nem é preciso referir onde é...)

Quando fui guardar a mais recente aquisição na respectiva gaveta, pensei: "Porque carga de água fui eu comprar mais um creme, quando ainda tinha o meu querido Vichy (por sinal também adquirido quando a marca fez uma promoção de 50% em Janeiro)

Pior ainda, devo estar quase a receber toda a gama de creme Barral (vinda dos Embaixadores)...

Sendo eu uma profissional do mundo das marcas e da sua comunicação, deveria ser imune a este tipo de estratagemas das marcas para sacaram mais uns euros aos consumidores em vez disso sou um autentico sitting duck.

Aposto que quando os senhores do marketing estão nas suas reuniões a definir um target para o seu produto, têm esta imagem sempre bem visível...

Em relação ao creme (apesar de me deixar a consciência pesada e a carteira mais leve) gostei mesmo realmente. Devo confessar que inicialmente não conseguia perceber bem se se tratava de um hidratante ou se de uma base ( e eu até me considero uma rapariguita espertalhona), ao fim de alguma pesquisa e de testar a coisa, tem vantagem de para uma base espalhar-se muito facilmente, e para um hidratante deixar a pela muito luminosa e fresca.

P.S - Peço desculpa pela montagem do sampling numa revista improvável, mas a original já era...

4 comentários:

  1. Já comprei o BB cream há uns poucos meses e confesso que é o que tenho usado sempre. É tudo num só (apesar de eu ás vezes pôr creme hidratante primeiro)! É muito mais fácil de espalhar do que as bases e deixa um ar mais natural porque tem um certo "brilho". Não ficamos baças. Eu acho que os srs. do Marketing desta área devem ter um alvo gigante com a cara de todas as mulheres do mundo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. llooll e eu que achava que só tinha sido posto no mercado agora :P

      Eliminar
  2. Sue desta vez não foste tu a descobrir a pólvora!
    Também faz parte da lista de compras cá de casa já faz algum tempo. Depois de ter experimentado, não quis outra coisa.

    Tal como a Vânia, também aplico o hidratante primeiro. Apesar de o BB ter essa vertente, sinto-me melhor hidratando antes também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai @nnie... tivesse eu uma notinha por cada vez que acho que descobri a polvora e a esta hora estaria eu em alguma localização longiqua e remota, provavelmente sem acesso á internet e por isso não estariamos aqui a ter este pequeno chat :P

      Eliminar