Começa já no domingo a 59º edição do festival de criatividade Cannes Lions e os palpites para os vencedores das várias categorias vão surgindo nas redes sociais e nos sites de publicidade. Como sou apreciadora da categoria filmes, deixo-vos aqui alguns dos meus preferidos que estão em concurso para a edição deste ano (a ordem com que são apresentados é aleatória. Gosto de todos de forma igual, era como se me perguntassem "Jo, gostas mais da mãe ou do pai ou do piriquito" :D).
John Lewis The Long Wait (by Adam & Eve, London)
Smart Going Home (by BBDO Proximity, Berlin)
DirecTVRoadside Ditch e Dog Collar (by Grey, New York)
ESPN Shake on It (by Wieden + Kennedy, New York)
Canal+ The Bear (by BETC Euro RSCG, Paris)
Neste artigo da Adweek podem ver mais uns quantos e aqui vejam o vencedor do ano passado, a Nike com Write the future (by Wieden+Kennedy, Amsterdam) feito para o Mundial de 2010 (fun fact: o filme ficou conhecido como a maldição do Mundial, uma vez que todas as seleções representadas foram eliminadas)
Destes só conhecia o da John Lewis, que simplesmente adoro e apela mesmo ao sentimentalismo natalício :)
ResponderEliminarDos restantes, gostei particularmente dos da Direct TV, muito bom! :)
Vou ver o resto para o site da adweek :P
Vá, se calhar os vídeos até seguem alguma ordem de importância, porque esse da John Lewis é o meu preferido :)
EliminarTambém gostei bastante do The Bear do Canal+ ;P