terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio começa mal...

À parte de ser feriado, Maio começou para mim com uma valente enxaqueca. Apresento-vos o responsável...

Não se deixem enganar pelo ar de anjinho da fera, esta criatura pura e simplesmente veio à terra para não nos deixar dormir uma noite seguida nunca mais na nossa vida. O senhor gato, já há vários meses decidiu que devia petiscar algo por volta das cinco da manhã e portanto tendo ele esse horário estabelecido, nós somos obrigados a segui-lo quer queiramos quer não...E não há cá em casa essa coisa de dormir até mais tarde aos fins de semana ou em feriados, não...O senhor da casa acha que há horários a cumprir e portanto toca a levantar cedo. E não pensem que já não tentamos fechar-lhe a porta do quarto, claro que sim, mas depois é ouvi-lo a miar, arranhar a abalroar a porta como um touro enraivecido...não há solução, estamos condenados a ser vitimas de bulling na nossa própria casa por parte de um peludo de quatro patas, gosto de pensar que podia ser pior...(só não estou bem a ver como)
Esta foto foi tirada ontem por volta das nove da manhã...como sabem eu tinha tirado o dia e gostaria de ter dormido mais um pouco...tipo até ao meio dia!! Mas o que é que me passou pela cabeça para achar que o meu querido gato me iria permitir tal extravagância. Não descansou enquanto não me viu de pé, às oito da manhã começou a ir cheirar-me a cara, só naquela para ver se ainda respirava, tendo confirmação de que ainda estava viva, toca de arranhar a mobília do quarto, miar e resmungar que já passa da tua hora, sua preguiçosa. Rendida às evidencia levanto-me, dou-lhe parte dos sessenta gramas de ração a que tem direito por dia (quem o manda ser um rebola?!) vou para o sofá e dez minutos depois está o gajo a dormir como se tivesse estado a fazer o turno da noite e não aguentasse mais um minuto acordado...isto é mesmo provocação! Mas pronto, eu sou uma manteiga derretida e olho para aquela carinha de engraxador profissional e não sou capaz de o acordar...parva é o que eu sou...

2 comentários:

  1. Ai Sue, assim você me mata... de tanto rir.
    Já pensaste em escrever um livro :-) Ia ser um sucesso de vendas. Garantidíssimo!

    ResponderEliminar
  2. Cristinix,

    Não alimentes tanto o meu ego, se não terei de sair de grua, pois pelas portas já não dá... :P

    Agora a sério, este gato deixa-me à beira de um ataque de nervos, não imaginas o desespero que é querer dormir uma noite seguida e não conseguir, pior de tudo é levantar-me a meio da noite capaz de espancar o bicho...e sabes o que faço...dou-lhe festinhas e miminhos...eu sei, eu sou a culpada de ter um gato mimado! E estou a sofrer as consequências...

    Confissão: De vez em quando mando o Sr.Gato passar uma semaninha com os avós :P

    ResponderEliminar